
Lobo-marinho é visto em praia de Florianópolis e atrai curiosos
Um lobo-marinho-do-sul foi visto na Praia da Joaquina, em Florianópolis, na manhã deste sábado (3), informou a Associação R3 Animal. O mamífero estava no costão e atraiu curiosos. A equipe da associação fez uma avaliação e constatou que o lobo-marinho está bem. Ele voltou para o mar no período da tarde.
A associação afirmou que o lobo-marinho, da espécie Arctocephalus australis, buscou o costão para descansar. O local onde ele estava foi isolado para preservar a segurança dele.

A equipe pediu aos curiosos que mantivessem distância. Embora a espécie não seja agressiva, pode tentar se defender caso se sinta ameaçada.

Nesta época do ano, é comum que lobos-marinhos sejam vistos no litoral catarinense. De acordo com a associação, eles saem de colônias no Uruguai e na Argentina e chegam às praias em busca de alimento e descanso.
Orientações
A associação passou orientações sobre o que fazer quando encontrar um animal marinho na praia:
- mantenha distância e ajude a isolar a área
- chame a equipe do Projeto de Monitoramento de Praias através do telefone 0800 642 3341
- evitar contato de animais marinhos com cachorros. Os animais domésticos podem transmitir doenças ou tentar atacá-los
- não tirar fotos com flash
- não alimentar os animais
- não forçar o animal a entrar na água



















