Transporte coletivo de Florianópolis contabiliza prejuízo milionário

Mesmo sem perspectiva de retorno, Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade já trabalha para implantar normas que possam ser aplicadas na retomada do serviço

Foto: Primeira HoraSC/ MárcioC

Sem hora para voltar a funcionar, o sistema municipal de transporte coletivo vive os piores dias de sua história. A próxima sexta-feira (17) marca 30 dias de paralisação dos serviços como uma das formas de evitar a disseminação do novo coronavírus, e um prejuízo de mais de R$ 15 milhões, com quase a totalidade da frota parada, uma vez que alguns ônibus estão sendo utilizados para transportar profissionais de saúde. Apesar de não haver perspectiva para o retorno, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade já trabalha para implantar normas que possam ser aplicadas na retomada do serviço, ainda sem data.