A Guarda Municipal de Florianópolis foi mobilizada na manhã desta quinta-feira (9), após receber denúncia sobre descumprimento do decreto quanto a proibição de aglomerações. O fato ocorreu no Mercado Público, no Centro de Florianópolis.
De acordo com o comandante Ivan Couto, o excesso de pessoas se deu por conta da chegada da Sexta-feira Santa, uma vez que, por hábitos religiosos, o consumo de carne é substituído pelo de peixe.
A atuação da Guarda Municipal foi no sentido de garantir o afastamento de, no mínimo, dois metros entre os consumidores. Além disso, a entrada do Mercado Público passou a ser controlada em filas que respeitam o distanciamento.
Os guardas devem permanecer no local durante todo o dia para fazer a fiscalização.




















