O Campeonato Mato-grossense pode ter uma reviravolta nesta terça-feira. O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) vai julgar as denúncias do Mixto contra o Sinop e do Dom Bosco contra o União. Os dois casos tratam de escalação irregular de atletas.
No primeiro julgamento, o auditor e relator José Sebastião Campos pediu adiamento do julgamento do caso do Sinop para poder estudar melhor a documentação. Se for condenado, o time do norte de Mato grosso pode perder até quatro pontos. Atualmente o Galo do Norte está em terceiro lugar na tabela, com nove pontos, e o Mixto é o último, com três pontos no Grupo A.
Após ter sua denúncia arquivada, o Dom Bosco recorreu da decisão e conseguiu um novo julgamento que também irá ocorrer nesta terça-feira.
Jeandre Bucair, advogado do Azulão da Colina, acredita que o resultado do novo julgamento será diferente.
– O processo está pronto e ele contém provas de que o União escalou um jogador irregular na primeira partida do campeonato. Com isso, ele deve perder três pontos pela irregularidade e também perder os três pontos da vitória conquistada na estreia. Nós do Dom Bosco acreditamos na seriedade do TJD e esperamos que o julgamento seja mantido para esta terça-feira – explicou o advogado.
O União de Rondonópolis ocupa a lanterna do Grupo B com cinco pontos e dependendo do resultado do julgamento já pode entrar em campo rebaixado na próxima rodada, quando recebe o Dom Bosco, quarta-feira, no estádio Luthero Lopes.

















