Spider pega 18 meses de suspensão

em partida de futebol para anões, argentina derrota peru

Flagrado no exame antidoping em janeiro deste ano, Anderson Silva poderá pegar 18 meses de suspensão, de acordo com Lauro Jardim, colunista da revista “Veja”.

Ainda segundo o jornalista, Anderson Silva desembarcou nesta quarta-feira no Rio de Janeiro, vindo dos Estados Unidos, e já estaria ciente da suspensão.

O jornalista também diz que o Spider está negociando com o UFC mais duas lutas (das três que ainda teria de cumprir, de acordo com o seu contrato), após o término da suspensão, que deverá ser oficializada na próxima semana.

O brasileiro está suspenso temporariamente do UFC desde o dia 17 de fevereiro, depois que uma audiência realizada pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC), resolveu punir o lutador preventivamente após ser flagrado em dois exames antidoping pelo uso de anabolizantes.

A NSAC confirmou que o Spider testou positivo no exame antidoping por uso de drostanolona em exame realizado no dia 31 de janeiro, após o UFC 183, quando ele derrotou o norte-americano Nick Diaz no retorno ao octógono após uma séria lesão.

A mesma substância havia sido detectada em exame realizada no dia 9 de janeiro.