Uma mulher de 38 anos foi morta a facadas na noite de terça-feira (27) na comunidade do Sapé, no Jardim Atlântico, em Florianópolis. O crime ocorreu por volta das 23h e o suspeito foi preso em flagrante. Segundo a Polícia Militar, ao ser detido, o homem de 23 anos assumiu a autoria do crime.
Antes de ser preso, o suspeito teria colocado fogo na quitinete onde ocorreu o crime, de acordo com o relatório da PM. Outras pessoas estavam no local, mas fugiram do local antes da chegada dos policiais. Até as 10h, a vítima ainda não teve sua identidade divulgada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP).
Princípio de incêndio
O Batalhão do Corpo de Bombeiros do Estreito, na região continental de Florianópolis, foi acionado para conter um princípio de incêndio na quitinete. Segundo a corporação, a mangueira do botijão havia sido cortada. O fogo atingiu o teto e a parede da cozinha, mas não se propagou pela casa.
Feminicídio
O delegado Ênio de Oliveira Matos, titular da Delegacia de Homicídios da Capital, afirma que o homem foi autuado em flagrante por homicídio com a qualificadora de feminicídio, que aumenta a pena em caso de condenação.
Com mais este caso de violência contra a mulher, Santa Catarina registra 38 feminicídios em oito meses de 2019, de acordo com o levantamento da NSC TV. O número se aproxima do total de ocorrências registradas em 2018, quando o Estado teve 42 feminicídios.




















