Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) decidiram em assembleia, realizada na semana passada, a adesão à greve geral que deve ocorrer em todo o Brasil no próximo dia 28 de abril. A categoria deve cruzar os braços por 24 horas.
De acordo com Daiane Renner, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran-MT (Sinetran-MT), os servidores se juntarão, mais uma vez, aos trabalhadores de todo o Brasil contra o desmonte da previdência social, dos direitos trabalhista e contra a terceirização. “É nossa responsabilidade enquanto trabalhadores a luta pela manutenção dos direitos conquistados a duras penas por nossa classe em mais de um século de luta”, afirmou.
A paralisação unificará as diversas categorias em todo o Brasil. Trabalhadores do estado e setores estratégicos da produção capitalista do país contra as reformas e leis que retiram direitos dos trabalhadores.

















