Servidores da Prefeitura de Rondonópolis se vestiram de rosa nesta quinta-feira (6) para incentivar as mulheres quanto à prevenção do câncer de mama. A ação, que está inserida no ‘Outubro Rosa’, foi coordenada pela equipe do Programa Saúde do Trabalhador do Município.
A ideia, segundo a coordenadora do Programa Saúde do Trabalhador, a psicóloga Daniela Piato, é uma forma de incentivar as mulheres à prevenção e um alerta para que se cuidem. “Temos que incentivar, pois a prevenção é o melhor cuidado que se pode ter com o corpo”, disse.
Para marcar a ação, os servidores se reuniram na entrada do Palácio da Cidadania, às 15h. Até os servidores que não podiam deixar o posto de trabalho aderiram à ideia, ese vestiram de rosa.
Esta já é a segunda ação dos servidores municipais neste sentido. E no dia 5 de novembro, uma nova ação de sensibilização para a prevenção será realizada, marcando o ‘Novembro Azul’. Desta vez, o público alvo será os homens, para que se previnam contar o câncer de próstata.




















