Menino de 4 anos tem anorexia e mãe pede ajuda na internet

temer concede reajuste de 12,5% no bolsa família

Atire a primeira pedra quem nunca viu uma criança fazendo manha na hora da comida. No entanto, nem todos os casos são resolvidos com uma dose de Biotônico Fontoura, como é o caso do pequeno Mateus, de 4 anos.

Segundo o Estadão, a mãe Cristiane Quintanilha, de 36 anos, teve de recorrer ao Facebook porque seu filho não come nada. Não, não é que ele não gosta de verduras e legumes: ele não come nada sólido -nem guloseimas. Além de não se alimentar, ele também sente nojo e náuseas ao ver outras pessoas comendo.

Segundo a publicação, o pequeno comia normalmente até o primeiro ano de idade. A partir dessa idade ele parou de comer e só se alimenta de vitamina com leite, banana e açúcar, refeição que mantém o menino dentro do peso considerado normal.

Por conta da falta de ingestão de alimentos, Mateus Quintanilha tem recorrentes quedas de pressão, suores e dores na barriga. A criança sente fome, mas pede ágiua para evitar de comer. Embora tanto a mãe como médicos expliquem que o remédio da fome é comida, a criança se recusa e acaba tomando água.

Apesar de já ter procurado diversos médicos (inclusive nas inúmeras vezes que levou o menino ao Pronto Socorro), Cristina ainda não encontrou uma solução ao seu problema -embora já tenha tentado de tudo.

Além de consultas em nutricionistas, pediatras, otorrinos e psicólogos, ela já tentou cozinhar com a criança e também levá-la ao supermercado. Nada resultou. Recentemente uma psicóloga diagnosticou Mateus com um transtorno alimentar, provavelmente anorexia.

Em desabafo, Cristiane sente que nenhum dos profissionais que trataram do filho até agora acertou o caminho para que o problema seja resolvido. “Preciso descobrir qual transtorno alimentar ele tem. É mesmo anorexia? Preciso que alguém me ensine a cuidar do meu filho. Eu sinto que não tive até agora a orientação correta para agir com ele. Meu medo é que ele desenvolva algo ainda pior”, disse à publicação.

Caso você tenha algum método ou ajuda, fale com Cris! cris_jaqui@hotmail.com