No mês de fevereiro 7.415 novos veículos foram emplacados em Mato Grosso. O levantamento mensal da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores de Mato Grosso (Fenabrave-MT) apontou uma queda de 8,4% em relação ao mês de janeiro. Já no primeiro bimestre do ano, o setor enfrentou retração de 21,4% ante ao mesmo período do ano passado.
Mesmo com os resultados longe do desejado, o presidente da Fenabrave-MT, Manoel Guedes, lembra que este é o momento propício para o consumidor. “Os concessionários estão apostando em ofertas, taxas e juros diferenciados para atrair o cliente. Para quem deseja adquirir seu veículo, essa é uma fase ideal, pois encontrará mais facilidades no pagamento”, ressaltou Guedes.
O único segmento que apresentou crescimento em fevereiro foi o de motos, com 3.507 unidades emplacadas. O aumento de 4,2% em relação ao mês anterior se deve principalmente ao baixo custo deste tipo de veículo, além das condições que estão sendo criadas para encorajar o consumidor.
MUNICÍPIOS
No desempenho por municípios, as vendas também registraram queda, tendo as cidades de Várzea Grande e Rondonópolis registrado quase o mesmo número de emplacamentos. Confira:
CUIABÁ –1.885 unidades emplacadas
VÁRZEA GRANDE –554 unidades emplacadas
RONDONÓPOLIS –542 unidades emplacadas
SINOP –493 unidades emplacadas
SORRISO –233 unidades emplacadas
BRASIL
Em todo país foram comercializados 290.214 novos veículos, registrando queda de 22,1% em relação a janeiro, quando 372.989 unidades foram emplacadas.

















