Ao comentar sobre a decisão do presidente interino da Câmara dos Deputados de anular a sessão que aprovou a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff, o senador Blairo Maggi considerou “um devaneio, uma insanidade”. Na avaliação do parlamentar, essa decisão “criou um caos na sociedade”.
Blairo Maggi destacou os prejuízos causados à economia do país criados a partir da decisão. “Então, eu quero deixar aqui o meu posicionamento também contrário e dizer que é um prejuízo o que isso traz para um País que já vem numa dificuldade enorme na economia, em que as pessoas já não sabem mais o que fazer, não sabem mais em quem acreditar, não sabem mais em quem se apegar para que o Brasil pare de descer essa ladeira, uma ladeira comprida, íngreme”.
Na opinião do senador, a decisão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em desconhecer o oficio da Câmara, foi a mais correta, visto que não faz sentido encerrar um processo já em andamento no Senado e aprovado por 267 deputados.
“E eu penso que o processo de impeachment não é remédio para tudo. Nós teremos grandes dificuldades para sair da crise", ponderou.
A questão social também foi destacada pelo senador. Ele lembrou que existem hoje mais de 11 milhões de desempregados e, portanto, o país não pode continuar paralisado por falta de condições políticas do governo para adotar medidas que possam alavancar a economia.

















