O vereador Professor Silvio Negri (PCdoB), na Sessão Ordinária desta quarta-feira (10), chamou a atenção dos órgãos fiscalizadores responsáveis pela segurança no trânsito de Rondonópolis, especificamente para a região central e demais regiões da cidade onde têm escolas e o fluxo de veículos e pedestres é maior.
“Este é um problema que venho cobrando há muito tempo. Rondonópolis está em contínuo crescimento e, cada vez mais, o trânsito precisa de atenção especial. Hoje, os principais problemas estão relacionados à falta de sincronização dos semáforos, fiscalização do fluxo de caminhões, sinalização falha e problemas de mobilidade urbana e acessibilidade, principalmente no entorno das escolas”, destacou o vereador.
Demandas da população
Em reunião realizada esta semana com a Associação dos Moradores do Santa Clara I e II, as principais queixas foram em relação à falta de sinalização de trânsito vertical e horizontal nos bairros, em especial em frente as escolas, posto de saúde e na Avenida José Barriga. A população daquela região também sugeriu a criação de mão única nas vias de maior acesso. Essas mudanças requerem um estudo aprimorado antes de serem implantadas.
Mobilidade Urbana
Os adeptos à prática do ciclismo estão crescendo em Rondonópolis. Muitas pessoas estão se habituando ao uso da bicicleta como meio de transporte para trabalhar, estudar ou praticar esportes. As ciclovias que foram instaladas nas principais vias da cidade devem ser ampliadas. “É muito bom e importante que a prática do ciclismo esteja crescendo em nossa cidade. É o momento de entendermos que a dinâmica do trânsito está mudando, e nós, do Poder Público, precisamos pensar um trânsito que atenda ao motorista, ao ciclista e ao pedestre. Pensarmos um trânsito seguro é pensarmos na mobilidade urbana”, afirmou Negri.

















