O Figueirense foi derrotado pela Chapecoense, na tarde desde domingo (14), por 1 a 0, na Arena Condá, e se despediu do Campeonato Catarinense. A partida era válida pela semifinal da competição, que foi disputada em jogo único. O gol da vitória do time da casa foi marcado por Everaldo, aos 14 minutos do segundo tempo.
Agora, o Furacão terá duas semanas para se preparar para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A estreia na competição nacional está marcada para o dia 27 de abril, às 16h30, contra o Guarani, em Campinas (SP).
O jogo
O Figueirense começou o jogo pressionando o adversário e criou uma boa chance para abrir o placar com Matheus Lucas, aproveitando cobrança de escanteio. Júlio Rusch, batendo falta, além de Alípio e Willan Popp, em chutes de fora da área, também levaram perigo ao gol da Chape.
Na segunda etapa, os donos da casa voltaram mais agressivos e abriram o placar em cabeçada de Everaldo, aproveitando cruzamento da esquerda. O Furacão buscou o empate e chegou perto, principalmente em chute de João Diogo, da entrada da área.
Fonte: Figueirense Futebol Clube




















