Chape faz jogo equilibrado, mas é superada pelo Corinthians

Foto: Márcio Cunha/ACF

A Chapecoense entrou em campo na tarde desta quarta-feira (01), em São Paulo, para enfrentar o Corinthians em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na casa do adversário, o time alviverde teve atuação consistente, controlando bem as ações do Corinthians e ficando próximo de pontuar, mas acabou sofrendo um gol – na etapa complementar – e sendo superada por placar mínimo.

O destaque do primeiro tempo foi a marcação bastante efetiva da Chapecoense. Bem postada, a equipe alviverde anulou os espaços e dificultou a criação do Corinthians, que sequer pressionou. A Chape, por sua vez, chegou com Régis, que finalizou com perigo aos 19 e aos 23. Aos 35, o garoto limpou a marcação e tocou para Campanharo, que mandou rasteira, com perigo, rente à trave.

Apesar da regularidade do jogo, logo no início da etapa complementar – aos 9 minutos – o Corinthians abriu o placar com gol de Carlos Augusto. Na sequência, o adversário chegou novamente, e Tiepo operou um milagre. A Chape manteve a postura e, aos 43, Gum chutou de primeira e, por muito pouco, não estufou as redes. Placar final de 1 a 0.

Foto: Márcio Cunha/ACF
Palavra do comandante: 

Após a partida, o técnico Ney Franco elogiou a postura e a atuação da Chapecoense e afirmou que o time merecia, no mínimo, um empate. Para ele, considerando a dificuldade do adversário, a equipe se portou bem. “Foi um jogo com muito equilíbrio. Com os números em mão, a gente comprovou isso (…). Se a gente jogar nesse nível fora de casa, podemos conseguir bons resultados”.

Próximo compromisso:

A Chapecoense volta a campo no próximo domingo (05), às 11h, na Arena Condá, para confronto contra a equipe do Athletico Paranaense. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.