Imóvel de dois andares pegou fogo durante a madrugada.
Bombeiros Militares do 10º Batalhão foram acionados durante a madrugada desta terça-feira (23) para combater um incêndio em uma casa de dois andares, na Grande Florianópolis.
No início da manhã, a moradora entrou em contato novamente, informando que as chamas tinham reiniciado. A casa fica localizada na Enseada de Brito, município de Palhoça.
Por volta das 3h30, uma mulher ligou para a central de emergências informando que o segundo andar do imóvel, de madeira, já estava em chamas.
Chegando ao local, os bombeiros constataram que não havia vítimas e iniciaram o trabalho de combate, para que o fogo não atingisse o piso térreo da casa. O primeiro andar foi preservado e a guarnição retornou ao quartel.
No início da manhã, às 6h, a mulher entrou em contato novamente, informando que parte da estrutura do imóvel estava de novo pegando fogo.

A guarnição retornou ao local e combateu as chamas, que tiveram início após uma “reignição de incêndio”, fenômeno em que o fogo se inicia em brasas e itens carbonizados, mesmo após o trabalho de rescaldo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram utilizados aproximadamente 3 mil litros de água durante os dois atendimentos, que duraram cerca de 1h30.
A moradora não informou as prováveis causas do incêndio, que serão investigadas através de laudo técnico.




















