O deputado estadual Max Russi (PSB) realizou junto com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso e o governo estadual, a entrega de uma ambulância para o município de Dom Aquino (172 quilômetros de distância), representado pelo vice prefeito eleito (2017-2020) Valdédico Luiz da Costa, mais conhecido como Zão,na manhã desta quarta-feira (26), na Arena Pantanal.
Todos os 141 municípios serão contemplados com as unidades móveis que serão distribuídas em dois lotes. De acordo com Pedro Taques, os primeiros 66 municípios contemplados com a entrega das ambulâncias nesta quarta-feira foram escolhidos por critério de necessidade, sob análise da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM).
“A Assembleia faz uma ação importante hoje que é essa entrega das ambulâncias de ótima qualidade, sendo resultado de uma economia de recursos públicos feita pela Casa”, afirmou o deputado.
Taques assim com o deputado Max, defendem a importância da entrega das ambulâncias para os municípios, mas reconhecem que essa ação não é suficiente para resolver todos os problemas da saúde em Mato Grosso.
Os veículos foram comprados pelo governo do estado com verbas economizadas, ao todo foram investidos R$ 23 milhões, dos quais R$ 20 milhões são do Legislativo e R$ 3 milhões de contrapartida do Estado. As ambulâncias adquiridas são do modelo Sprinter Mercedes-Benz 4×2, furgão, a diesel, custando R$ 163.328,00.
“Quero agradecer ao governador do estado e à Assembleia Legislativa, em destaque o deputado Max, por ter lembrado de Dom Aquino, que, após oito anos, ficou sem ganhar uma ambulância. A última foi adquirida no início deste mandato com recurso municipal. O povo de Dom Aquino fica muito feliz”, comentou o prefeito de Dom Aquino, Josair Lopes (PSB).
O deputado Max também entregou uma ambulância para Jaciara e fez parceria com o presidente Guilherme Maluf na escolha de Juscimeira.

















