Com apoio de Botelho, parceria será firmada para recuperação de ponte em Chapada

com apoio de botelho, parceria será firmada para recuperação de ponte em chapada

Um convênio será firmado para a recuperação da ponte de madeira sobre o Rio Manso, que interliga Chapada dos Guimarães e Nova Brasilândia. A proposta foi selada durante reunião, nesta quarta-feira (22.11), entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), o secretário de Infraestrutura (Sinfra), Marcelo Duarte e uma comitiva de Chapada dos Guimarães, liderada pelo vice-prefeito Osmar Froner, o assessor especial da Companhia Mato-grossense de Mineração, Metamat, Luiz Leite, o produtor rural, Anderson Murtinho e representantes da Sinfra.

De acordo com o secretário Duarte, a reunião foi positiva por discutir prioridades à região. “O deputado pediu a intervenção da secretaria [Sinfra] e firmamos uma parceria com os municípios, em que o estado entrará com uma parte dos recursos e os municípios com outra, afinal de contas, eles têm recursos do Fethab que foram destinados por lei e estão sendo repassados religiosamente, e vai somar para que possa resolver o problema antes que as chuvas apertem”, afirmou o secretário.

Froner explicou que a situação é preocupante, pois a ponte tem 112 metros de extensão, está localizada num ponto estratégico entre Chapada e Nova Brasilândia, na MT-241, e atende a grande região Vale do Rio Manso. “Recorremos ao deputado Botelho, através da sua intervenção junto à Sinfra, buscando uma saída para recuperação dessa ponte. Objetivo é voltar o tráfego normal na região, que tem grande fluxo de escoamento da produção, de transporte escolar, de transporte de bens e serviços. Felizmente tivemos uma reunião positiva com o apoio do presidente Botelho e governo do estado”, disse o vice-prefeito.

A ponte de madeira foi construída em 1990 e funciona de forma precária. “Essa ponte é sobre um rio imenso, tem 27 anos de uso e isso nos preocupa porque há riscos de acidentes. Por isso, estamos fazendo essa intervenção, junto com Nova Brasilândia, no sentido de firmar a parceria e dar solução a essa obra”, finalizou Froner.