Adolescentes que estavam desaparecidos são resgatados pelos bombeiros no Morro do Cambirela

Guarnições foram acionadas na noite da última segunda-feira.

Jovens estavam conscientes e sem sinais de desidratação — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Três adolescentes que estavam desaparecidos no Morro do Cambirela, em Palhoça, na Grande Florianópolis, foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (28).

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, as guarnições foram acionadas na noite da última segunda (27). Os trabalhos foram realizados por profissionais do quartel da Palhoça, pelo Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) de Florianópolis e contou com o apoio de montanhistas.

O trio foi localizado por volta das 13h15. De acordo com os bombeiros, estavam conscientes, sem sinais de desidratação e acampados na mata.

Bombeiros resgatam adolescentes no Morro do Cambirela, em Palhoça — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Incêndios

No último domingo (26), um incêndio atingiu o topo do Morro do Cambirela. Após quatro horas de trabalho, as chamas foram controladas. Depois, porém, um novo foco de calor foi localizado, do outro lado do morro. Em razão disso, os adolescentes e familiares prestaram esclarecimentos para a Polícia Civil como possíveis testemunhas.

Incêndio atinge Morro do Cambirela, em Palhoça, SC — Foto: Reprodução/Arcanjo 01