Aberta temporada de sorrisos e abraços em Rondonópolis

região norte busca melhorias na saúde e regularização fundiária

Aqueles rostinhos sorridentes que estavam sumidos voltaram a aparecer pelos bairros da cidade. A campanha eleitoral só começa oficialmente em agosto, mas a extraoficial já ganhou as ruas.

Muito pré-candidatos são presenças quase cativas em eventos públicos de grande aglomeração. Nas igrejas buscam agradar líderes religiosos com “favorzinhos”.

Nas comunidades, tentam prender o apoio dos principais nomes da localidade com promessas de interesse pessoal.

Outros ainda praticam a velha política do “assistencialismo”.

Mas parece que as coisas serão diferentes em 2016. Tem muito eleitor revoltado com a postura de algumas pessoas. Este é caso do aposentado Antônio Pereira, morador da Vila Olinda. “Entra eleição e termina eleição e sempre a mesma coisa. Eles pegam na sua mão, tomam café na sua casa, aí falam quando forem eleitos vão melhorar as condições da comunidade. Tudo mentira, depois que são eleitos nem recebem mais você, não atendem telefone, até viram o rosto para você. Foi assim nas últimas eleições, mas nesta se pisar no portão da minha casa eu coloco para correr”, ameaça.

Quem também está desiludida com a postura de certos indivíduos é a universitária Kamila Mayara Aquino. A estudante mora na grande Vila Operária. Ela afirma que em sua casa, ano eleitoral as visitas são constantes. “Acho gozado que eles só aparecem nesta época. A Vila Operária é um bairro que decide eleição então muitos se concentram aqui. É um saco, entra um sai outro. Tem vizinho aqui que distribui até listinha de reinvindicação na esperança de ser atendido. São inocentes demais, eu caio não nesta, trato bem todos eles, não tenho coragem de ser grossa, mas meu voto por conta de aperto de mão e tapinha nas costas eles não vão ter”, garante.

As eleições para vereador em Rondonópolis deve ser uma das mais concorridas na história da cidade e deve provocar a renovação de menos 9 cadeiras na Câmara.