Deputado Silvano anuncia reforma e ampliação de quadra esportiva em Cotriguaçu

ambulâncias compradas com recursos da al serão distribuídas a todos os municípios de mt

O deputado estadual Silvano Amaral (PMDB) anunciou nessa quinta-feira (19) que a reforma e a ampliação do único espaço de lazer e prática esportiva no distrito de União do Sul, em Cotriguaçú, acabam de sair do papel. Isso porque já está na localidade a empresa responsável pela obra, que é fruto de uma emenda parlamentar do ano passado, no valor de R$ 100 mil. O valor total da obra é de R$ 115 mil. A diferença do valor é contrapartida da prefeitura.

Para o vereador Carlinhos da Meia Quadra (PMDB), essa obra é um grande avanço para o distrito, visto que o espaço proporciona entretenimento à população, principalmente a crianças e jovens.

"Parece tão pouco, mas para quem tem filhos não é bem assim. Sabemos a diferença que isso faz no dia a dia. Investir na quadra de esporte é, ao mesmo tempo, retirar do ócio dezenas de crianças que vivem em nossa comunidade. Ainda mais em nosso distrito, que não oferece outra opção de lazer. Só temos a agradecer o deputado pelo carinho”, considerou Carlinhos.

Segundo o morador de União de Sul, David Lopes, a iniciativa do deputado Silvano abriu as portas para uma parceria que não tem prazo de validade. David comemorou o resultado de uma demanda apresentada por ele e o vereador Carlinhos da Meia Quadra, no início do ano passado, quando ainda se cogitava a possibilidade de os deputados estaduais poderem ajudar os municípios mato-grossenses por meio de emendas parlamentares.

“Esse compromisso do deputado, na verdade, foi feito ainda durante campanha política. E, ao contrário de muitos que prometem e sequer retornam ao município, o deputado Silvano não nos abandonou. É presente na nossa comunidade, tem um carinho especial pela região e, com certeza, a população agradece”, disse David.

Na opinião do parlamentar, iniciativa como essa, da reforma e ampliação da quadra, é o mínimo que deve ser feito. O parlamentar classifica que medidas assim não passam de obrigação, já que foi eleito para trabalhar por melhorias para o estado, independentemente se o município faz parte da sua região (norte) ou não.

“Eu fui eleito deputado para ajudar meu estado. Não represento apenas Sinop ou o norte de Mato Grosso. Represento os 141 municípios mato-grossenses. Digo sempre que não dá para abraçar e resolver todos os problemas que nos chegam, mas se a gente pelo menos tentar, fiscalizar, cobrar já é bastante válido.