Zeca Viana se licencia e Maria Izaura assume

taques cancela agenda em rondonópolis

O deputado Zeca Viana (PDT-MT) requereu na quarta-feira (2/3) licença do mandato para ceder lugar à ex-prefeita de Alta Floresta (804 Km de Cuiabá), Maria Izaura Dias, em acordo de rodízio definido entre o parlamentar e a suplente. Ele se licencia a partir do dia 8 de março.

O pedetista ficará licenciado por 121 dias sem remuneração. Para Zeca Viana, o trabalho parlamentar é importante, mas é necessário valorizar a ex-prefeita com parcela do mandato.

”A ex-prefeita Maria Izaura tem serviço prestado e aprovado na vida pública, e como foi companheira na eleição de governador e deputados estaduais do PDT, ela tem que assumir o mandato”, afirma.

“Estou licenciando para a companheira Maria Izaura, porque ela é uma pessoa distinta. Já havia comprometimento nosso na e na campanha do próprio governador Taques para suplentes assumirem”, diz.

“Ela vai representar bem o Estado. Ela tem postura firme, útil na Assembleia, principalmente para ajudar a região de Alta Floresta”, avalia Zeca Viana.

A ex-prefeita teve 15.962 votos na eleição de 2014 e ficou com a segunda suplência. A coligação elegeu os deputados Dilmar Dal´Bosco (DEM), Zeca Viana (PDT), Leonardo Albuquerque (PDT), Guilherme Maluf, Wilson Santos e Saturnino Masson, os três últimos do PSDB.