O deputado Zeca Viana (PDT-MT) requereu junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) providências administrativas e de infraestrutura para melhorar o serviço de telefonia no interior de Mato Grosso. Pessoas na cidade informam que o sinal de voz e internet ficou precário e praticamente inexistente após a queda na cidade de uma torre de transmissão.
O parlamentar tomou a iniciativa após visitar a cidade de Nova Xavantina, no interior de Mato Grosso, região do Araguaia, e verificou na prática a falta de sinal de telefonia. O requerimento foi apresentado na quinta-feira (2/6) para o gerente Regional da agência em Mato Grosso, José Praxedes Pereira da Silva.
Ao justificar o requerimento, o parlamentar destacou a importância das telecomunicações, na medida em que o serviço se tornou relevante para o cotidiano das pessoas. Pois, desde pessoas mais simples até empreendimentos depende da infraestrutura, na medida em que sem qualquer sinal de internet, os usuários ficam prejudicados.
“Estive lá no final de semana passada e vi que as pessoas não conseguem fazer ligações e nem conectar-se à internet. E hoje, tudo, até o comércio e informações importantes para empresários e pessoas simples depende da internet. Então, a Anatel tem que tomar providências”, afirmou Zeca Viana.
O deputado solicitou ainda que a agência encaminhe ao seu gabinete cópia de eventuais reclamações naquela região e quais foram às providências adotadas pela operadora do serviço de telecomunicações, bem como as mediadas adotadas pela agência.