Ao ser entrevistado pela 105 FM de Rondonópolis, o Deputado Zé Carlos do Pátio se emociona e chora ao falar da decisão do TSE que anulou sua cassação ocorrida aos 15 de maio de 2012, quando prefeito em Rondonópolis.
A entrevista foi ao ar no dia 25 de setembro às 13h40min durante o programa Energia 105 apresentado pelo locutor Celso Figueiredo.
Durante a Entrevista, o Deputado disse que o Juiz de Rondonópolis já havia o absolvido e, estranhamente o Tribunal Regional Eleitoral mudou o seu voto e o condenou com uma cassação de mandato por causa de 200 camisetas. Com a decisão foi necessário recorrer para o TSE para se candidatar a deputado.
A maior emoção foi quando perguntado sobre a possibilidade de ser ou não ser candidato a prefeito do município de Rondonópolis nas próximas eleições. Com sua vitória para deputado ele entendeu que o povo já havia lhe absolvido, só faltava o reconhecimento judicial.
Entenda o caso
O Tribunal Superior Eleitoral reformou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que havia cassado o diploma e, consequentemente, o mandato do atual deputado estadual Zé Carlos do Pátio do SDD como prefeito de Rondonópolis, em abril de 2012.
Pátio teve o diploma cassado por gasto ilícito de campanha, “caixa 2” e compra de votos por distribuir camisetas no dia da eleição.
A decisão foi reformada nesta segunda-feira pelo ministro Gilmar Mendes, tendo considerado que numa denúncia de “caixa 2” é fundamental que se analise o“princípio da proporcionalidade”, pois os números apresentados na denúncia foram insuficientes para provar que os “gastos ilícitos” e ter influência na eleição. Acrescentando que o custo destes materiais irregulares não possui grande expressão diante de todo custo da campanha.
Com esta decisão, o TSE assegura a ele a manutenção no cargo de deputado estadual.
Ouça o vídeo na íntegra no canal da 105 FM no You Tube: