Zaeli requisita à secretária de saúde profissionais para atender alunos da escola Louis Braille

nininho destaca o potencial turístico de mt no lançamento da fit pantanal 2017

A diretoria da Escola Louis Braille solicitou ao vereador e presidente da Câmara de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli (PSDB), uma reunião com a Secretária Municipal de Saúde para pedir a cedência de fonoaudiólogo e fisioterapeuta para atender aos alunos da instituição. A reunião aconteceu na quinta-feira (26), onde participaram o vereador, a diretora da escola, Fernanda Moreto, o educador físico da instituição Gerson Demamann e a secretária Isalba Albuquerque.

A gestora da saúde apontou a necessidade de fazer uma avaliação médica com os alunos para só aí identificar a necessidade de atendimento de cada um. “Apesar de alguns pacientes terem o laudo anexos à documentação entregue na escola, muitos deles já estão velhos. Sugiro que um médico possa reavaliá-los para identificarmos a necessidade de cada um. A Fonoaudióloga vou buscar uma que já atende pelo município para disponibilizar à instituição. Assim como vou buscar um médico para o atendimento aos alunos, podendo assim prescrever quando necessário”.

Quanto ao Fisioterapeuta, ela explica que a disponibilização vai depender do recadastramento que está sendo feito pela secretaria para identificar os funcionários da pasta. Segundo ela, não há este profissional na rede, sendo assim, será chamado um que tenha sido aprovado no concurso. “Identificando a necessidade, chamaremos um dos aprovados ou quantos forem necessários para atender esta e outras demandas”, defendeu.

A diretora da escola convidou a secretária para visitar a escola, conhecer os alunos e o projeto realizado lá. “Podemos marcar uma visita quando voltar as aulas, para que a senhora possa testemunhar nosso projeto. Atendemos 32 alunos e estes precisam de cuidados específicos, como os apontados nesta oportunidade”.

Rodrigo da Zaeli destacou a importância deste atendimento para o desenvolvimento dos alunos. “Vai agregar e muito ao trabalho da instituição a participação destes profissionais requeridos hoje. O desenvolvimento destes pacientes depende de nós enquanto políticos e foi o que me motivou a estar aqui, defendendo este pedido. Saio satisfeito com os encaminhamentos feitos pela secretária e espero que em breve esta demanda seja sanada”, conclui.