O deputado estadual Wancley Carvalho (PV) recebeu na noite de quinta-feira, (7), o título de cidadão cuiabano. A homenagem foi realizada na véspera do aniversário da capital, pelo vereador Mário Nadaf (PV). Nesse oito de abril, Cuiabá completou 297 anos.
A solenidade foi realizada no teatro da Assembleia Legislativa, Zulmira Canavarros, e contou com a presença de diversas autoridades. Na ocasião, outras 135 pessoas foram agraciadas com o título. O evento é uma forma de reconhecer os serviços prestados ao município e a sua gente.
A homenagem deixou o deputado emocionado. Natural de Mato Grosso do Sul, Wancley mudou-se para Pontes e Lacerda ainda criança. Em 2007, morou na capital enquanto fazia curso de formação na Academia da Polícia Cilvil.
Agora, como deputado, reside em Cuiabá durante a semana, e aos finais de semana retorna para a cidade, onde vive desde a infância. "Faço parte desse povo maravilhoso, dessa cultura incrível, dessa terra calorosa. Sinto-me honrado por essa homenagem", destacou.
Ao conceder o reconhecimento, o vereador e correligionário, Mário Nadaf, falou dos encantos e sabores da cuiabania. "Quem vem a Cuiabá e come cabeça de pacu jamais vai embora. Se for, terá tanta saudade que acabará retornando", disse o vereador, confirmando a trajetória de Wancley com o famoso ditado popular.
A Câmara de Cuiabá promove essa homenagem desde a década de 70. De um tempo para cá, escolheu a proximidade do aniversário da cidade para realizar a outorga, que é a principal honraria concedida pelo poder legislativo municipal.

















