Vereador se revolta com mudança em projeto do centro de Endocrinologia e pede a não inclusão na pauta

Vereador se revolta com mudança em projeto do centro de Endocrinologia

Vereador se revolta com mudanças em Projeto de implantação do CER (Centro de Endocrinologia de Rondonópolis) ansiosamente esperado pela ARAD e pede a não inclusão na pauta para que sejam feitas as alterações necessárias.

A Associação Rondonopolitana de Assistência aos Diabéticos, a ARAD, vem há tempos buscando melhorias e formas de ajudar aos pacientes e familiares acometidos pelo diabetes e outras doenças relacionadas com a Endocrinologia.

A realidade que é vivida hoje por esses pacientes que sofrem com a precariedade no atendimento poderia mudar com a aprovação do projeto do Centro de Endocrinologia de Rondonópolis que contaria com um ambulatório geral de endocrinologia, diabetes,doenças de tireóide, obesidade mórbida, crescimento e puberdade e obesidade infantil, porém não foi o que aconteceu na sessão desta quarta-feira (24) na Câmara Municipal de Rondonópolis.

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) garantiu ao vereador Subtenente Guinancio (PSDB) que enviaria o projeto a Casa de Leis nesta quarta, mas, além de muito tarde, o projeto chegou com várias mudanças contrárias ao acordo inicial, o que deixou os pacientes, familiares e equipe médica que estavam presentes descontentes.

Guinancio então pediu que o Projeto não fosse incluído na pauta para que seja discutido e se revoltou com as mudanças feitas pelo prefeito.

“Neste Centro nós iremos cuidar da saúde dos diabéticos senhor Prefeito, aqui não é lugar de fazer política, principalmente em desfavor da sociedade. Esse é um projeto de Estado não de Governo. Temos em nosso município o caso de uma jovem de 21 anos que morreu por complicações de diabetes Tipo 1 e o senhor faz isso com o projeto”, concluiu o parlamentar.