Vereador é barrado em concurso carnavalesco e reclama de discriminação

| s.j. povo | vereador tenta destravar obras da rodovia do leite

Fora dos compromissos no parlamento, o vereador João Moto-Táxi (PSL) é o que se chama de sambista de carteira. João conhece e é amante do samba e carnaval.
O torcedor da Estação 1ª de Mangueira ficou eufórico ao receber o convite para ser um dos jurados no concurso que escolheu a Rainha do Carnaval de Rondonópolis e o Rei Momo. O evento ocorreu na sexta-feira (10), no Casario. Pois bem, o mesmo convite foi desfeito dias antes do acontecimento.
Segundo o próprio João, seu nome foi vetado por membros do núcleo duro do José Carlos do Pátio (SD), o motivo de acordo com vereador foi político. “Fiquei sabendo por várias pessoas ligadas a organização do carnaval que fui barrado por que sou oposição ao prefeito. Como assim? Carnaval não é a maior festa popular do mundo, aberta para todos? Isso não existe, ajudei a aprovar um projeto de lei que autorizava o poder pública a gastar dinheiro para promover o evento. Luto sempre por Rondonópolis. Sinceramente me senti discriminado”, desabafa.
O legislador ainda contou que horas antes do evento, a organização do Rondonfolia ainda tentou corrigir o destrato. “Eles me chamaram de novo, mas ficar num ambiente em que você não é bem visto não dá. Estou chateado, mas torço para que o nosso carnaval seja um sucesso. Sou de Rondonópolis e quero sempre o bem da minha cidade”, completa.