Vadão elogia futebol agressivo da seleção em goleada na Arena Pantanal

em partida de futebol para anões, argentina derrota peru

No último amistoso antes da estreia no Torneio Internacional de Natal, a Seleção Brasileira Feminina goleou a Nova Zelândia por 5 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os gols da vitória brasileira foram marcados por Poliana, Erika, Formiga, Marta e Debinha. Gregorius fez o de honra das neozelandesas.

Apesar da goleada, as brasileiras terminaram o primeiro tempo perdendo e a virada só foi sair na segunda etapa. O treinador Vadão explicou o que motivou a virada.

Vadão comemora boa atuação da seleção (Foto: Olímpio Vasconcelos)

– Estávamos jogando bem, mas concordo que quando tomamos o gol a gente se perdeu emocionalmente, o time ficou ocioso com todo mundo querendo resolver sozinha. A gente não pode perder a cabeça aos 30 minutos do primeiro tempo, talvez aos 40 do segundo, mas aos 30 a gente não pode. Foi isso que conversamos no intervalo, que não poderíamos perder nosso padrão de jogo – disse Vadão em entrevista coletiva.

O treinador se mostrou muito satisfeito com o desempenho da equipe brasileira dentro da Arena Pantanal.

– Nosso comportamento no Pacaembu não foi bom, porque não foi um comportamento agressivo. Nós temos que jogar da forma que jogamos hoje, com agressividade, mas não no sentido de violência, e sim na vontade e técnica, de marcar a pressão, roubar a bola e buscar o gol. Tínhamos uma dívida e hoje nos pagamos com atitude dentro de campo.

Sobre a preparação para a disputa das Olimpíadas, Vadão cobra uma estrutura melhor do futebol feminino nacional para que a seleção possa encarar de frente as favooritas na coquista da medalha de ouro.

– Nossos campeonatos internos no Brasil não oferecem essa mesma intensidade e nível que vimos hoje. Poucas equipes, com exceções, tem condições de dar uma preparação correta. Existem equipes que disputaram o Campeonato Brasileiros em que as meninas mal treinam, pois têm que trabalhar. Ai quando a gente vai jogar contra uma França ou Alemanha, essa jogadora que atua no futebol brasileiro não está no mesmo nível físico, tático e técnico da maioria das adversárias, não por falta de capacidade dos treinadores e preparados, mas sim pela estrutura do futebol feminino. Por isso pedido ao presidente da CBF para que tivéssemos a seleção permanente para dar o treinamento completo do jeito que a gente entende que deve ser.

As meninas do Brasil voltam a campo diante da Croácia, no dia 09 de dezembro, pelo Torneio Internacional de Natal, que será realizado na capital potiguar com a participação de Brasil, México, Croácia e Canadá.