União perde seis pontos no tapetão e está rebaixado para 2ª divisão

em partida de futebol para anões, argentina derrota peru

O temor da fanática torcida Colorada virou pesadelo. O União Esporte Clube, time com 42 anos de tradição, 9 vice-campeonatos e uma conquista estadual em 2010, está oficialmente rebaixado para a 2ª divisão do futebol mato-grossense.

O fato ocorreu fora de campo, precisamente em Cuiabá, na noite de terça-feira (17), noTribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT). O clube foi punido com a perda de 6 pontos, por utilizar 10 jogadores irregulares na 1ª rodada do Mato-grossense 2015.

Com a decisão, o Cacerense que dentro de campo foi rebaixado está salvo e apto a disputar a edição de 2016 do campeonato, na divisão de “elite”.

Segundo denúncia protocolada pela direção do Dom Bosco, o União jogou a rodada de abertura do torneio, contra o Rondonópolis Esporte Clube, sem que os 10 atletas estivessem regularizados no BID – Boletim Informativo Diário da CBF.

A decisão só será entregue oficialmente para a Federação Mato-grossense de Futebol após o prazo de recurso disponível para uma nova defesa do clube de Rondonópolis.