Após uma verdadeira força-tarefa do prefeito de Primavera do Leste, Érico Piana, e o senador Wellington Fagundes, líder do Partido da República, nas últimas semanas, o Governo Federal publicou nesta quarta-feira (13) portaria que libera mais de R$ 1 milhão anual em recursos para custeio de oito leitos da Unidade de Terapia Intensiva em Primavera do Leste.
O secretário de Saúde do Município, Fábio Lago, afirma que na semana passada, o Ministério da Saúde já havia publicado medida que habilitava a UTI do município junto à União. “A ação específica do senador no ministério garantirá um aporte financeiro exclusivo da União, ao mesmo tempo em que permite que a prefeitura invista na melhoria de outros setores da saúde”, completou.
Wellington comemorou a notícia ao afirmar que os primaverenses aguardam a habilitação há 2 anos. “Antes, a responsabilidade da UTI recaía sobre o município, o que consumia recursos que agora poderão ser investidos na ampliação do atendimento básico em saúde. Como sempre digo, quem está em uma fila, esperando atendimento médico ou precisa de um cuidado imediato, tem pressa”, ressaltou.
O prefeito Érico Piana conta que por duas semanas incessantes esteve em Brasília, amparado pelo senador Wellington Fagundes, para tratar do assunto junto ao Ministério da Saúde. “Wellington é um parlamentar que tem ajudado muito o município de Primavera do Leste, em especial na área de saúde. Ficamos praticamente 15 dias seguidos na capital federal correndo atrás do assunto, contando com o importante auxílio do senador. Temos de valorizar quem realmente atua pelo município e pela população”, enalteceu.
Além da pauta, o senador Wellington Fagundes também trabalha pela liberação de emendas parlamentares e recursos para a aquisição de equipamentos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a construção do Hospital Regional de Primavera do Leste, que também já possui recursos empenhados.

















