Home Ciência e Saúde Trabalho do Núcleo Telessaúde MT é premiado em Congresso

Trabalho do Núcleo Telessaúde MT é premiado em Congresso

[rev_slider alias="topo-home-728x90"]

Uma equipe do Núcleo Telessaúde de Mato Grossoteve um trabalhoselecionadoentre os 12 melhores apresentados no 8º Congresso Brasileiro de Telemedicina e Telessaúde, realizado em Gramado (RS) entre os dias 15 e 18 de novembro.

Também participaram do projeto gestores do Hospital Universitário Júlio Muller (HUJM) e alunas do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso (FAEN/UFMT).

Nove trabalhos científicos foram elaborados pela equipe do Núcleo Telessaúde MT, além daqueles que foram feitos em parceria com as futuras enfermeiras.O encontro foi uma oportunidade para a troca de experiências, a formalização de parcerias, a atualização em serviços e apresentação de trabalhos de projetos de pesquisa e extensão.

O material apresentado pela acadêmica Everllyn Suárez da Silva, cuja abordagem foi “O conhecimento gráfico auxiliando o acesso de Agentes Comunitário de Saúde ao Telessaúde”, foi o destaque, levando duas premiações: uma menção honrosa pela classificação em 2° lugar na sessão pôsteres na linha temática Teleassistência, e o prêmio Jovem Pesquisador em Telessaúde, categoria que premiou apenas um trabalho entre todos os apresentados pelos estudantes que participaram do Congresso.

O tema é fruto da parceria do Núcleo Telessaúde MT com a FAEN/UFMT por meio de um Projeto de Extensão, que elabora os Cadernos Informativos para Agentes Comunitários de Saúde. Os cadernos estão disponíveis no linkhttp://www.telessaude.mt.gov.br/Boletim/Boletins, e serve para apoiar as atividades do ACS na Atenção Primária à Saúde.