Teimoso se recusa a tirar casa do meio de estrada

obama diz considerar brasil um líder mundial

Em uma incrível prova de resistência às autoridades chinesas, o proprietário de uma casa, em Nanning, recusou-se a deixar o imóvel, que deveria ter sido demolido, há mais de uma década.

O mais impressionante, é que ela fica no meio da estrada construída e ele sequer vive na moradia.

A casa é uma de muitas propriedades semelhantes, onde os donos mantém a esperança de obter mais dinheiro de compensação do Governo.

A casa em Nanning é a última propriedade remanescente de uma aldeia demolida e realocada no final dos anos 90 e atrapalha bastante a movimentação urbana da região, hoje muito mais desenvolvida.

"Nós não sabemos por que a casa não pode ser demolida", disse Huang, um dos residentes locais que necessita se locomover pelo caminho da casa, diariamente, para chegar ao trabalho.

O dono, não quis se pronunciar sobre o assunto.