Taques convoca audiência e diz que VLT será maior escândalo do Estado

taques convoca audiência e diz que vlt será maior escândalo do estado

O governador Pedro Taques (PDT) anunciou a realização de audiência pública para apresentar todas as irregularidades nas obras no VLT. O debate sobre aquela que deveria ser a maior obra de mobilidade urbana, executada pela gestão Silval Barbosa (PMDB), deve ocorrer nesta sexta-feira(09), ou até antes. “O VLT será o maior escândalo deste Estado”, disparou Taques, durante a sessão de abertura dos trabalhos na Assembleia nesta segunda-feira (02).

Na audiência, serão apresentados detalhes de auditorias que realizadas nas obras. Os trabalhos ainda não foram concluídos e, caso acabem antes da sexta, Taque deve adiantar a realização da apresentação dos dados.Na sessão de hoje, pedetista ressaltou que vai governar pensando no presente e futuro, mas que não deixará de apontar as falhas do passado.

Obra

Orçado em R$ 1,4 bilhão, o VLT deveria ter ficado pronto em março do ano passado, antes da Copa, mas, até agora, nenhum trecho foi concluído. Os trabalhos, inclusive, estão paralisados.

Além disso, pelo menos 2 obras das Artes Especiais apresentaram problemas, sendo elas o viaduto da UFMT e da Sefaz. O segundo, inclusive, segue interditado desde agosto de 2014 e o Consórcio VLT sinalizou que pode concluir a recuperação até abril.

Já o da UFMT teve problema durante a execução das obras, que foi corrigido, mas, agora, é alvo de reclamações por parte da população devido ao fato de não haver um sistema de drenagem. Assim, todas as vezes que chove, o entorno alaga.