Suspeitos são presos por ataques a bancos

presos filmam tortura a rival dentro de penitenciária

A Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais prendeu, neste domingo, três suspeitos de praticarem ataques a caixas eletrônicos no Rio Grande do Sul. Entre eles está um ex-soldado da Brigada Militar, apontado como o líder da quadrilha e que já tinha antecedentes pelos crimes.

Eles também são suspeitos de participarem de roubos a postos de gasolina em Alvorada. O feriadão de Páscoa foi marcado pelo grande número de arrombamentos a bancos. Foram 10 de quinta-feira ao domingo.

O subcomandante da Brigada Militar reforça que ao todo seis pessoas foram presas por conta destas ocorrências. O Coronel Paulo Moacir Stocker afirma que a corporação já estava esperando que delitos do tipo ocorressem.

A última ocorrência ocorreu na Zona Sul da Capital. Segundo a Brigada Militar, um homem com uma marreta foi avistado dentro da agência do Santander, que fica na Avenida Cavalhada. Ele estava fazendo buracos em um caixa eletrônico para tentar depositar explosivos.

O suspeito fugiu sem levar nenhuma quantia de dinheiro. Os demais ataques ocorreram nos municípios de Viamão, Alvorada, Barra do Ribeiro, Minas do Leão e Vila Flores. Um dos casos mais grave ocorreu em Viamão.

Pelo menos dez indivíduos encapuzados vestindo preto entraram no Maxxi Atacado do bairro Jardim Lisboa e renderam cinco funcionários que só conseguiram se soltar para chamar a brigada militar duas horas depois.

O caixa eletrônico foi arrombado com um maçarico e não há informação dos valores levados. Outro caso que chamou atenção foi em Minas do Leão, na Região Carbonífera do Rio Grande do Sul.

Segundo a polícia, quatro homens explodiram dois caixas eletrônicos no sábado. A ação ocorreu em uma agência do Banrisul. A sala de autoatendimento do banco ficou parcialmente destruída.