Um policial militar e um ex-policial foram presos suspeitos de participar da chacina no Pavilhão 9, torcida organizada do Corinthians, durante a madrugada desta quinta-feira, na Grande São Paulo. As prisões foram acompanhadas com exclusividade pelo jornalismo da Band, por meio do repórter Rodrigo Hidalgo. No dia 18 de abril, oito corintianos foram mortos na sede da torcida.
A Justiça decretou a prisão temporária dos dois suspeitos após pedido da polícia. De acordo com as informações, a polícia já tem pistas sobre um terceiro suspeito de participar do crime.
Segundo as investigações, o ex-policial militar, expluso da corporação, Rodney Dias dos Santos, de 41 anos, é um dos fundadores da organizada do time. Ele estava em casa dormindo, com a mulher e a filha quando foi preso em Carapicuíba, na Grande São Paulo. No local, foi encontrado um revólver não utilizado no crime.
O policial da ativa foi preso enquanto trabalhava no ABC Paulista.
O sobrevivente da chacina, faxineiro do local, teria dito que os criminosos entraram na sede e informaram que eram policiais.
Motivos do crime
A motivação da chacina ainda não está clara para o Departamento de Homicídios. O fato é que os acusados têm ligação com a torcida organizada.
O alvo dos assassinos seria Fábio Domingues, um dos torcedores presos em Oruru, após a morte de um torcedor boliviano durante jogo pela Copa Libertadores da américa em 2013.
O PM e ex-PM presos serão interrogados ainda hoje pela polícia.
O delegado Luís Fernando Lopes Teixeira, um dos responsáveis pela investigação da chacina, havia dito que a principal hipótese para as mortes era o tráfico de drogas. "Por enquanto, a linha mais forte seria uma disputa pelo ponto de venda de drogas. Uma das [oito] vítimas estaria envolvida nessa disputa, mas ainda não há nada 100% comprovado."
Passagem pela polícia
Das oito vítimas, quatro tinham passagem pela polícia, sendo duas delas por tráfico de drogas. Segundo informações da polícia, no ano de 2014, houve apreensão de cocaína dentro da quadra da torcida.
Entenda o caso
Uma chacina na sede da Pavilhão 9, uma das torcidas organizadas do Corinthians, deixou oito mortos na noite de sábado, na Vila dos Remédios, Zona Oeste de São Paulo.
O crime ocorreu por volta das 23h. De acordo com o repórter William Cury, da Rádio Bandeirantes, a polícia confirmou que quatro homens invadiram a quadra da torcida, renderam um faxineiro e ordenaram que os integrantes da torcida se deitassem no chão para depois dispararem tiros na nuca das vítimas.
O faxineiro, enrolado em uma bandeira do Timão, foi poupado pelos assassinos. Os tiros foram disparados por pistolas 9mm.
Outro homem foi baleado pelos bandidos dentro de um posto de combustíveis que existe ao lado da quadra da torcida e chegou a ser levado para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas, mas não resistiu e também morreu.

















