Supermercado de Florianópolis é fechado pela Vigilância Sanitária após funcionários contraírem Covid-19

Três trabalhadores estão com a doença. Cidade tem 123 pessoas com coronavírus.

Supermercado em Florianópolis foi fechado para desinfecção após funcionários contraírem Covid-19. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Florianópolis

Um supermercado no Centro de Florianópolis foi fechado pela Vigilância Sanitária municipal na tarde desta quarta-feira (8) porque três funcionários foram diagnosticados com Covid-19, infecção provocada pelo coronavírus, um deles em estado grave. A cidade tem 123 pessoas com a doença.

Os trabalhadores em questão já estavam de atestado médico, mas o local foi fechado para desinfecção e para que aproximadamente 12 colegas que tiveram contato com os pacientes possam ser afastados imediatamente.

O supermercado poderá reabrir depois que forem adotadas todas as medidas exigidas pelo município, informou a prefeitura.

Conforme a administração municipal, equipes da Secretaria de Saúde têm feito visitas em comércios autorizados para ver se estão cumprindo as normas como o uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel para clientes.