Superação: Ex-cadeirante conquista três medalhas de prata no PARAJASC

RMCom Comunicação

O paratleta Geraldo Rodrigues, da equipe de São José, foi medalha de prata em três modalidades em sua estreia no PARAJASC, que terminou no último domingo em Caçador.

A sua estreia foi no lançamento de dardo, atingindo a marca de 16,89m, superado apelas por um atleta de Chapecó, que marcou 25,30m. Em seguida repetiu o resultado no lançamento de peso e de disco.

Rodrigues, atleta de Live Sports, literalmente saiu da cadeira de rodas para virar um paratleta. Em 2017, o palhocense foi diagnosticado com mielite transversa (inflamação que afeta a medula espinhal e bloqueia a transmissão de impulsos nervosos) de origem bacteriana.

Ficou um tempo na cadeira de rodas, praticamente paraplégico. O tratamento surtiu efeito e em 2018 retomou a mobilidade nos membros inferiores, com aulas de hidroginástica.  Contrariando os prognósticos médicos, não apenas voltou a andar – depois de um ano de treinamento – como virou paratleta de atletismo.

RMCom Comunicação