Suíça:acidente com trens deixa passageiros feridos

obama diz considerar brasil um líder mundial

Uma acidente envolvendo dois trens deixou pelo menos cinco pessoas feridas na Suíça. A colisão entre os veículos aconteceu na cidade de Rafz, ao norte de Zurique.

Segundo a imprensa local, o condutor de um dos trens está em estado grave. Ele seria o único dos cinco feridos que estaria em estado crítico.

As imagens da colisão mostram a cabine de uma das composições completamente destruída. Um dos trens descarrilou e o tráfego na linha ferroviária entre Bülach e Schaffhouse foi suspenso.

O acidente aconteceu por volta das 6h45min (horário local) e envolveu dois trens regionais na saída da estação de Rafz.

Um jovem de 18 anos, que estava em um dos trens, afirmou que sua composição seguia de Rafz para Schaffhouse, quando parou de repente.

"Um trem rápido procedente de Zurique chegou por trás e bateu no nosso trem. O Intercity descarrilou", afirmou o passageiro.

O jovem informou que os dois trens ficaram danificados e que os técnicos permitiram a saída rápida dos passageiros.