Flagrado no exame antidoping em janeiro deste ano, Anderson Silva poderá pegar 18 meses de suspensão, de acordo com Lauro Jardim, colunista da revista “Veja”.
Ainda segundo o jornalista, Anderson Silva desembarcou nesta quarta-feira no Rio de Janeiro, vindo dos Estados Unidos, e já estaria ciente da suspensão.
O jornalista também diz que o Spider está negociando com o UFC mais duas lutas (das três que ainda teria de cumprir, de acordo com o seu contrato), após o término da suspensão, que deverá ser oficializada na próxima semana.
O brasileiro está suspenso temporariamente do UFC desde o dia 17 de fevereiro, depois que uma audiência realizada pela Comissão Atlética do Estado de Nevada (NSAC), resolveu punir o lutador preventivamente após ser flagrado em dois exames antidoping pelo uso de anabolizantes.
A NSAC confirmou que o Spider testou positivo no exame antidoping por uso de drostanolona em exame realizado no dia 31 de janeiro, após o UFC 183, quando ele derrotou o norte-americano Nick Diaz no retorno ao octógono após uma séria lesão.
A mesma substância havia sido detectada em exame realizada no dia 9 de janeiro.