Sessões serão retomadas na quarta-feira

Das quatro sessões semanais realizadas em três dias, serão concentradas num único dia, as quartas-feiras

Das quatro sessões semanais realizadas em três dias, serão concentradas num único dia

Depois de 14 dias em ‘recesso branco’ (quando Assembleia Legislativa continua aberta, mas normalmente não há sessões deliberativas) atividades em Plenário voltam a partir desta quarta-feira (01), com a sessão ordinária, às 8 horas, para a reabertura dos trabalhos da 4ª sessão legislativa, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Na agenda, neste segundo semestre de 2018, tem a análise e a votação do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO-2019).

A Casa já realizou duas audiências públicas. O presidente e deputado Eduardo Botelho (DEM) afirmou que o projeto será votado em Plenário após as eleições de 7 de outubro.

Para o reinício dos trabalhos em Plenário, nesta quarta-feira (01), a Mesa Diretora definiu um calendário temporário para a realização das sessões deliberativas.

As sessões semanais realizadas em três dias – uma na terça-feira, duas na quarta-feira e uma na quinta-feira – serão concentradas num único dia, as quartas-feiras.

Nesse dia, a sessão começa às 8 horas e vai até as 12 horas. A segunda está prevista para começar às 13 horas e segue até as 17 horas. Última sessão ordinária está agendada para começar às 17h30 horas, com o encerramento previsto para as 21:30 horas.

De acordo com Eduardo Botelho, a expectativa com a concentração dos trabalhos em um só dia é garantir que os trabalhos da Assembleia sigam normalmente durante o período eleitoral.

“Estamos concentrando os trabalhos para que o deputado desempenhe suas funções legislativas durante o período de campanha. Não podemos permitir que a campanha prejudique as funções legislativas dos deputados que são candidatos à reeleição”, disse. A Resolução da Mesa Diretora teve a assinatura dos 24 deputados.

Ainda neste semestre, os deputados vão discutir (em audiências públicas) e votar o projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA-2019).

De acordo com a Constituição do Estado, o governo tem até o dia 30 de setembro para encaminhar a peça orçamentária para a votação na Assembleia Legislativa. Os deputados devem votar também as contas do governo de 2017.