O Fórum Sindical rejeitou a proposta feita pelo Estado para tentar solucionar a crise do Reajuste Anual Geral (RGA) aos servidores públicos. O governo propôs recomposição de 6%, sem retroatividade, em três parcelas: 2% em setembro, 2% em janeiro de 2017 e 2% em março de 2017.
O governador, Pedro Taques, alega que conceder o aumento de 11%, ainda em 2016, provocaria atrasos dos salários no final do mês ou então o parcelamento, e possíveis demissões de servidores em estágio probatório.
Os representantes de várias categorias recusaram a proposta e decidiram pela continuação da Greve Geral. “Como se ao pagar os impostos, como IPVA e outros cobrados pelo próprio Governo, pudéssemos descontar os 5,28% que não receberemos”, ressalta o representante do Sintep-MT no Fórum, Orlando Francisco.
A greve começou na última terça-feira (31), 21 categorias estão de braços cruzados. A paralisação afeta diretamente a Educação, Saúde e Segurança. O movimento pode ainda ganhar mais adesões, servidores do IDEA e o Procon estadual podem aderir ao movimento.




















