Os servidores da Assembleia Legislativa tiveram a oportunidade de agradecer as bênçãos recebidas, durante a missa da Semana Santa, ministrada pelo padre Ivan Paixão, da Canção Nova, numa iniciativa da Sala da Mulher da ALMT.
A missa é realizada toda segunda terça-feira do mês. Hoje (11), a cerimonial foi uma preparação para a Páscoa, com reflexão sobre a paixão e morte de Jesus Cristo. “É uma alegria para a Sala da Mulher realizar a missa, momento de união, reflexão e agradecimentos”, disse a presidente de honra da Sala da Mulher, Sônia Meira Botelho.
O secretário de Finanças,Orçamento e Planejamento da AL, Ricardo Adriane, ressaltou a participação dos servidores, que têm a oportunidade de usufruir desse momento durante a rotina de trabalho. “A missa é uma pausa na correria do dia a dia para que os funcionários possam elevar os pensamentos a Deus e retomar o trabalho mais tranquilos e em harmonia. A missa é restauradora!”.
“É um momento de revisão da nossa vida. Temos que avaliar o que precisamos mudar para melhorarmos enquanto pessoa, e nos aproximar mais de Deus. A quaresma é a libertação das nossas fraquezas”, explicou a ministra extraordinária da Comunhão Eucarística da Canção Nova e servidora da AL, Marcilene de Oliveira Goulart.
Da mesma forma, a coordenadora da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira, destacou a importância da missa. “É fundamental para o ser humano esse processo de religiosidade, uma oportunidade de nos elevarmos enquanto pessoa”.