Home Mato Grosso Servidores do Detran do estado continuam em greve

Servidores do Detran do estado continuam em greve

[rev_slider alias="topo-home-728x90"]

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) rejeitaram, em Assembleia Geral realizada na manhã desta segunda-feira (09), a proposta apresentada pelo Governo do Estado, que tentava encerrar a greve geral da categoria, iniciada na última segunda-feira (02).

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), Daiane Renner, os servidores decidiram se manter em greve alegando a falta de compromisso do Executivo em apresentar uma proposta concreta para realização de concurso público.

A presidente declarou que o governo quer ganhar tempo e não está comprovando a razão pela qual resiste em negociar nosso pleito.

Na sexta-feira (08), a classe se reuniu com o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que apresentou aos servidores um cronograma de realização do certame.

A proposta dispunha que, dentro de 57 dias, seria apresentado um edital com revisão de alguns dispositivos do certame, mas não foi especificado quais seriam os fatores a serem revisados.

“Não foi apresentado quais pontos eles querem revisar. E todos os pontos do certamente já foram revisados pela Controladoria-Geral do Estado e aprovados. Por isso entendemos que está tudo regular. Dessa forma, não há como encerrar greve”, afirmou a sindicalista.

Os pontos a serem revisados, ainda segundo Renner, somente seriam apresentados pela Secretaria de Gestão do Estado uma semana após o encerramento da paralisação.

“Eles deveriam no mínimo apresentar uma justificativa. O Governo do Estado não está mantendo o compromisso de estabelecer um acordo para suspender a greve”, afirmou.