Servidor da Prefeitura é preso em flagrante por furtar combustível do município

Homem pagava com ordem de serviço da prefeitura e escondia material furtado em loja, segundo Polícia Civil. Ele foi levado para a UPA de São Francisco do Sul.

Foto: Banco de imagens

Um servidor da Prefeitura de Araquari, cidade do Norte do estado, foi preso em flagrante furtando combustível do município. De acordo com a Polícia Civil, que fez a prisão, ele fazia o pagamento com uma ordem de serviço da prefeitura e escondia o material furtado em uma loja. O homem foi levado para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul, também Norte do estado.

A prisão foi feita no sábado (22), mas divulgada nesta quarta-feira (26). O homem foi enquadrado no crime de peculato-furto, quando um funcionário público furta algo que pertence à administração pública se aproveitando do fato de ser servidor. O G1 não conseguiu contato com a Prefeitura de Araquari.

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram depois de os policiais receberem uma denúncia da própria prefeitura. O combustível que era comprado pelo homem era para ser usado no maquinário de obras do município. A polícia passou a monitorar o servidor.

Antes da prisão, os policiais esperaram o funcionário público aparecer no posto de combustíveis onde fazia o furto. Após o pagamento, foi identificado o local onde o servidor deixava o material furtado. Em seguida, o servidor foi preso. O dono do estabelecimento não estava no local e será investigado.