“Seria um sonho tê-lo no governo catarinense:” Moisés repete convite a Moro

Durante coletiva para atualizar números do coronavírus em SC, ele falou sobre o pedido de demissão de Sergio Moro do cargo de ministro de Justiça e Segurança Pública

Foto: Reprodução

O governador Carlos Moisés concedeu entrevista coletiva, no início da noite desta sexta-feira (24), para atualizar os números referentes ao novo coronavírus em Santa Catarina. Durante o pronunciamento, ele aproveitou para se posicionar sobre o pedido de demissão de Sergio Moro do cargo de ministro de Justiça e Segurança Pública.

Moisés reforçou o convite que havia feito mais cedo, para que o ex-juiz e agora ex-ministro faça parte, caso queira, do seu governo. Além disso, o governador falou sobre o relacionamento que mantinha com Moro.

Confira o que disse Carlos Moisés:

“Sergio Moro é um dos….era, né, um dos excelentes quadros do nosso Governo Federal. Tem uma série de outros ministros que foram escolhidos, e muito bem escolhidos pelo presidente da república. Lamentei a saída do ministro no dia de hoje. Sei que ele tem e teve um papel muito importante nos esclarecimentos de muitas situações que viviam escondidas nos bastidores da política, da relação do poder público com o empresariado… com obras públicas, enfim.

Foi um ícone no combate à corrupção, cumprindo obviamente o seu papel de juiz federal. O bônus público que lhe foi conferido, de forma adequada no nosso entendimentos. Tive o prazer de conhecer o ministro e estar com ele em várias ocasiões e também tivemos uma relação bastante profícua na evolução de tudo o que nós fizemos aqui em Santa Catarina, nos projetos bem sucedidos na área de segurança pública, e o ministro da justiça, Sergio Moro, sempre foi muito atencioso com Santa Catarina e também sempre deu muito valor para tudo que acontece aqui.

Por várias vezes visitou o nosso sistema prisional. Fez notas recomendando o modelo catarinense. Também… nos sistemas desenvolvidos pela polícia militar, o trabalho da polícia civil em Santa Catarina…o IGP, já visitou o IGP conosco aqui, o Instituto Geral de Perícias, enfim. Todas as áreas de atuação da segurança pública sempre foram muito valorizadas aqui em Santa Catarina pelo ministro Sergio Moro, que não media esforços para nos ajudar, e também levou daqui boas práticas para que fossem repetidas em outros lugares do Brasil.

Então eu penso que o ministro Sergio Moro, ele será sempre muito bem-vindo à Santa Catarina, e também é um excelente quadro. Seria um sonho tê-lo na composição do governo catarinense. Tenho certeza que é um homem íntegro, um homem reto.”