Home Política Seminário debate políticas públicas de resíduos sólidos

Seminário debate políticas públicas de resíduos sólidos

[rev_slider alias="topo-home-728x90"]

A Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira (14), às 9h, um seminário para debater a elaboração de políticas públicas de resíduos sólidos nos municípios mato-grossenses.

Na ocasião, serão apresentados diagnósticos referentes às gestões de resíduos sólidos implementadas em 18 municípios das regiões do Vale do Rio Cuiabá e médio-norte.

O levantamento das informações foi realizado a pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), e executado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável e Tecnológico de Resíduos Sólidos Córrego Limpo (Adetec), em parceria com a Casa de Leis.

“A gestão de resíduos sólidos é um assunto importante, que precisa ser amplamente debatido. Sabemos que nos municípios mato-grossenses os sistemas de coleta, transporte e armazenamento dos resíduos ainda são deficitários, porém precisávamos de dados oficiais para embasar a elaboração de políticas públicas de proteção do meio ambiente, por isso solicitamos essa análise”, explicou Maluf.