A Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira (14), às 9h, um seminário para debater a elaboração de políticas públicas de resíduos sólidos nos municípios mato-grossenses.
Na ocasião, serão apresentados diagnósticos referentes às gestões de resíduos sólidos implementadas em 18 municípios das regiões do Vale do Rio Cuiabá e médio-norte.
O levantamento das informações foi realizado a pedido do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), e executado pela Agência de Desenvolvimento Sustentável e Tecnológico de Resíduos Sólidos Córrego Limpo (Adetec), em parceria com a Casa de Leis.
“A gestão de resíduos sólidos é um assunto importante, que precisa ser amplamente debatido. Sabemos que nos municípios mato-grossenses os sistemas de coleta, transporte e armazenamento dos resíduos ainda são deficitários, porém precisávamos de dados oficiais para embasar a elaboração de políticas públicas de proteção do meio ambiente, por isso solicitamos essa análise”, explicou Maluf.
















