Secretária de Saúde vai a Brasília destravar recursos e buscar melhorias para Rondonópolis

ter um ápice de prazer por dia reduz em 22% chances de desenvolver câncer de próstata, revela estudo

A secretária Municipal de Saúde, Marildes Ferreira, viaja a Brasília (DF) nesta quarta-feira (16) para resolver questões pertinentes para a saúde de Rondonópolis. Na capital federal, Marildes irá realizar reuniões no Ministério da Saúde para destravar obras, buscar recursos, e assinar um protocolo de habilitação de serviços de cardiologia.

Marildes explica que um dos primeiros passos é destravar os repasses para a construção de oito Postos de Saúde da Família – PSFs que estão parados em Rondonópolis porque o Ministério da Saúde não vem enviando o dinheiro para dar andamento às obras.

Em outra reunião o assunto é obter os recursos aprovados desde o ano passado para a compra de equipamentos para a UPA. Segundo Marildes, apesar de aprovado, os recursos ainda não foram liberados.

Além disso, a secretária de Saúde irá assinar um protocolo habilitando a Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis para a realização de procedimentos cardíacos, até mesmo cirurgias. Assim, os recursos para tais procedimentos, que hoje, são repassados pelo município, passarão a serem pagos pelo Sistema Único de Saúde – SUS.