
Com o avanço da massa de ar frio polar, o frio se intensificou nesta quinta-feira (4), principalmente nas regiões da Serra e Oeste catarinense. Os termômetros atingiram -4,2°C, às 7h, em Urupema, segundo o Centro de Informação de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram), órgão que monitora as condições climáticas no estado. Houve formação de geada por conta das condições do tempo.
Nas primeiras horas desta manhã, São Joaquim chegou a marcar -2°C na região central e -1,7°C em Urubici. Já em Lages, há pontos em áreas mais altas do município com -1°C.

Em outras regiões do estado, o amanhecer também tem marcas abaixo de 10°C. No Oeste, a mínima até esta publicação foi de 4,9°C.
A previsão indica tempo seco em todas as regiões no decorrer do dia. O sol vai até predominar em muitas cidades. Apenas na região de Joinville, terá mais nuvens em alguns momentos do dia.
Durante a tarde, as temperaturas vão subir, mas as máximas não devem passar dos 18°C.
Confira as fotos do amanhecer:





















