A Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis (MT) suspendeu, nessa segunda-feira (7), parte dos atendimentos feitos pela unidade aos usuários do Sistema único de Saúde. A direção do hospital informou que apenas os casos de urgência e emergência serão atendidos, assim como os pacientes que já estão internados.
De acordo com a direção da Santa Casa, que convocou a imprensa para informar da decisão, o total de déficit do Governo Estadual com o hospital é de mais de R$5,5 milhões. Só com as Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) para o público infantil, inauguradas no dia 23 de agosto deste ano, quase R$ 3 milhões já foram acumulados.
Segundo o diretor administrativo da entidade, Kemper Carlos Pereira, os trabalhos só voltarão ao normal caso o Governo faça o repasse total da dívida.
Outros quatro hospitais filantrópicos de Mato Grosso também suspenderam alguns atendimentos.



















